O II Prêmio Cata-ventos de Liberdade inscreve trabalhos jornalísticos e ações empresariais até 31 de outubro de 2008. O Prêmio é um concurso instituído pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIMA) voltado para profissionais de mídia e empresas do Estado do Maranhão que tenham desenvolvido ações, tendo em vista a prevenção e erradicação do trabalho infantil urbano.

O Prêmio objetiva reconhecer trabalhos jornalísticos e ações empresariais que ajudem a melhorar a realidade vivida por crianças e adolescentes do Estado do Maranhão, pautando a mídia maranhense com a temática do trabalho infantil urbano e incentivando iniciativas empresarias que visem o desenvolvimento de ações diretas ou em parceria com outras organizações.

A categoria jornalística contempla as plataformas Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo e Jornal Laboratório. Na categoria empresarial há as plataformas Ação Interna e Ação Externa. Tanto as matérias publicadas em veículos de comunicação, editadas no Maranhão, quanto as ações feitas por empresas que atuam no Maranhão devem estar enquadradas no período de 12 de junho de 2007 a 31 de outubro de 2008.

Etapas e prazos de análise dos trabalhos inscritos

O Processe de análise tem 3 (três) etapas eliminatórias e classificatórias.

1ª Etapa – Qualificação técnica dos trabalhos (FEPETIMA) – 06 e 07 de Nov/08;

2ª Etapa – Classificatório – Análise dos trabalhos e ações inscritos pelos jurados especialistas – 10 a 28 de Nov/08;

3ª Etapa – Classificatório – Análise e seleção dos 3 (três) melhores trabalhos jornalísticos e ações empresarias – 1 a 5 de Dez/08.

O vencedor de cada categoria receberá o Troféu Cata-ventos de Liberdade – o Maranhão sem Trabalho Infantil. Todos os inscritos qualificados na 1ª etapa no “PRÊMIO CATA-VENTOS DE LIBERDADE – O Maranhão sem Trabalho Infantil” receberão Certificado de Participação.

Mais informações:

Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Pe. Marcos Passerini  – de segunda a sexta das 14h às 18h(98) 3231-1445.

Assessoria de Comunicação

Andréia Barbosa – 3231-1445

Kássia Canafístula – 88634006

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s